SI-PÓ
Corpocontemporâneo21 – CC21 | AM | Brasil
Performances
Brasil
Livre
40'
22 set ∙ Sexta ∙ 17h30
Sesc Campinas | Jardim do GalpãoPerformances
Brasil
Livre
40'
23 set ∙ Sábado ∙ 17h30
Sesc Campinas | Jardim do GalpãoEntrada gratuita
Um corpo irrompe no espaço. Procura alturas, aludindo à existência da árvore que pode, ou não, estar ali. Rasteja pelo chão que já foi floresta, espreitando ou se escondendo do predador. Corre e, se pudesse, voaria. Tensiona, num estado sutil de presença, os modos de ver e de se relacionar com o ambiente.
Entre o verde e o cinza, o performer Odacy Oliveira matiza essas variações na pele de seu corpo-manifesto, desenhando com argila em pó e reverenciando a ancestralidade de lugares hoje alterados. Criada por ele e pelo artista Valdemir Oliveira, a ação performática aborda as relações, inquietações, sensações e afetações dos corpos no e com os espaços naturais e urbanos.
O trabalho traz o encantamento pela floresta e a dor pelas queimadas no Norte do Brasil, reforçando que é no coletivo que se dá o reconhecimento de cada individualidade. Assim como na floresta os cipós coexistem com outros seres – sendo únicos, mas também vários –, a obra propõe encontros e formações de novos lugares e possibilidades de existência.
FICHA TÉCNICA
Idealização: Corpocontemporâneo21 – CC21;
Concepção e direção: Odacy Oliveira e Valdemir Oliveira;
Direção de movimento e performance: Odacy Oliveira;
Produção: Sabatino Produções Artísticas;
Grafismo: Odacy Oliveira e Valdemir Oliveira;
Equipe Técnica: Martin Sabatino e Alexandre Mesquita;
Pintura corporal: Odacy Oliveira e Valdemir Oliveira (assistência);
Trilha Sonora: Gui Augusto.