Caderno de Artista

compartilhar

Editoria Ponto Digital

04.08.2019

Web série aproxima o público das experiências de artistas que fizeram parte da Bienal Sesc de Dança em 2017.

Foto do caderno do artista Gustavo Ciríaco.
Caderno de Maitê Lacerda. Foto: Fernando Bisan.

Composta por 6 episódios, a web série traz entrevistas com artistas que apresentaram trabalhos autorais na edição 2017 da Bienal Sesc de Dança. O projeto foi idealizado por Cláudia Müller, artista e pesquisadora de dança, e realizado em parceria com a equipe de Comunicação do Sesc Campinas.

Segundo Cláudia, “a matéria que alimenta o processo criativo dos artistas é a mais diversa: imagens, sons, interesses, conceitos, textos etc. De arquivos de computadores, blogs, vídeos e papéis de rascunho, emerge a memória do trabalho artístico em vias de germinar e, com ela, o convite para adentrar o mundo experimentado, revolvido e transformado.”

A proposta da série não é explicar um percurso criativo, mas aproximar o público dos processos de criação e do pensamento dos artistas. Desse fazer diário, que envolve muita dedicação e pesquisa, nascem seus espetáculos, coreografias e performances.

Convidamos você a se debruçar conosco sobre estes cadernos. Novos episódios a partir de 9 de agosto, às 18h, toda terça e sexta, aqui no Ponto Digital.

Conteúdo relacionado

Compartilhe