02/10 • 15h00 às 15h23
Duração 23 min.
Recomendação etária: Livre
Até 10/10/2021
As quatro bailarinas que circulavam com suas criaturas fantásticas, em figurinos de cores fortes e esvoaçantes, desta vez estão se habituando com elas entre quatro paredes. Trocaram as praças e ruas por sala, cozinha, quarto, banheiro, escada, embaixo da mesa, em cima do sofá, nos cantos e nas brechas do ambiente doméstico.
Esta dança para crianças de todas as idades foi criada antes da pandemia e agora é apresentada em formato de vídeo, transmitida da casa de cada intérprete.
A diretora e a equipe reformularam as perguntas sobre a relação homem-natureza e potencializaram a meditação sobre o convívio, reconfigurando lógicas, padrões e regras sociais.
Para Clarice Lima, artista cearense radicada em São Paulo há 12 anos, os bichos cênicos podem ser percebidos como agentes desestabilizadores, capazes de abrir janelas para utopias por meio de camadas ficcionais distintas e sobrepostas – seres que nunca foram vistos, já extintos e que ainda estão por vir.
Não é demais lembrar que humanos, em certo grau, são parentes dos macacos, como Darwin formulou na teoria da evolução das espécies.
FICHA TÉCNICA COMPLETA
Direção e coreografia: Clarice Lima
Assistente de direção e coreografia: Aline Bonamin e Natália Mendonça
Criação e dança: Aline Bonamin, Clarice Lima, Marcela Costa e Patrícia Árabe
Figurino: Onono – Ad Ferreira, Maria Elizabete Vasconcelos e Sirley Ferreira
Trilha sonora: Schubert – Sinfonia n° 3 & n° 5
Produção: FUTURA
PARCERIA E APOIO
Apoio Publica e Lote
02/10 • 15h00 às 15h23
Duração 23 min.
Recomendação etária: Livre
Até 10/10/2021