Ato 1
SalaMUDA | SP | Brasil
Espetáculos
Brasil
Livre
50'
Espetáculos
Brasil
Livre
50'
Estreia
Em seu novo trabalho, o grupo SalaMUDA mergulha nas questões vividas no cotidiano por pessoas pretas. Os artistas exploram a busca desses corpos por reconhecimento e pertencimento, em contraste com uma realidade marcada pela imposição da violência, pelo apagamento de suas narrativas e pela negação de suas identidades.
Ressignificando a herança e a ancestralidade afrodiaspórica por meio de sonoridades e movimentos contemporâneos, o espetáculo traz a potência das danças urbanas e da cultura hip hop aliadas à musicalidade do jazz e de composições africanas. Preservando e aprofundando suas investigações, marcadas pelo improviso e pelo constante diálogo entre os músicos e dançarinos, o grupo apresenta sua primeira obra narrativa.
Nela, o elemento surpresa do improviso em música instrumental e dança hip hop se mistura a um direcionamento cênico proposto pela direção de Vine Hernani e pela coreografia de Alexandre Natalio, que buscam trazer à tona questionamentos sobre identidade, resistência e ancestralidade.
FICHA TÉCNICA
Direção: Vine Hernani
Coreografia: Alexandre Natalio e Vine Hernani
Bailarinos: Vine Hernani, Rafael Henrique, Wagner Silva, Krishna Ferreira e Klisman Santos
Músicos: Lucas Slanzon, Pedro Franco, Alexandre Natalio, Mateus França e Filipe Wesley
Desenvolvimento coreográfico: SalaMUDA;
Iluminação [Lighting]: Dickson Resstel
Sonorização: Henrique Manchúria;
Produção: Hellio Zulu/Margem Cultural Produtora.