Corpos Velhos – Pra que servem?
Luis Arrieta | SP | Brasil
Espetáculos
Brasil
Livre
55'
15 set ∙ Sexta ∙ 21h30
Sesc Campinas | GalpãoEstreia
Onde estão os corpos velhos da dança?
É a partir desse questionamento que nasce o espetáculo idealizado e dirigido pelo bailarino e coreógrafo Luis Arrieta. Ao lado de expoentes artistas da dança brasileira – Célia Gouvêa, Décio Otero, Iracity Cardoso, Lumena Macedo, Marika Gidali, Mônica Mion, Neyde Rossi e Yoko Okada –, ele investiga em cena as danças possíveis para esses corpos.
Cada um deles traz seus gestos e movimentos, repletos dos erros necessários ao saber, no tempo e no lugar do presente. O encontro abre espaço para uma conversa não falada, para um improviso carregado de memórias e de histórias de criadores pertencentes a uma geração pioneira da dança cênica, com mais de meio século de trajetórias distintas.
Ao colocar esses corpos como protagonistas, o trabalho mostra a transversalidade e a urgência das questões e temáticas que atravessam o etarismo na sociedade, e exalta a permanência do fazer artístico como ato de resistência política, poética e subversiva.
FICHA TÉCNICA
Direção geral: Luis Arrieta;
Artistas: Célia Gouvêa, Décio Otero, Iracity Cardoso, Luis Arrieta, Lumena Macedo, Marika Gidali, Mônica Mion, Neyde Rossi e Yoko Okada;
Assistente de direção: Lumena Macedo;
Assistente de coreografia: Suzana Mafra;
Assistente técnica: Cleusa Fernandes;
Iluminação: Silviane Ticher;
Vídeo: Vinícius Cardoso;
Fotos: Emidio Luisi, Gil Grossi e Naava Bassi;
Edição de trilha sonora: Marcos Palmeira – colagem musical com músicas de Guilherme Vaz e Mercedes Sosa;
Coordenação de projeto: Portal MUD (Talita Bretas);
Produção: Corpo Rastreado;
Apoio: Ballet Stagium, Fábio Villardi e Loty Okada.