Saberes em movimento: De que maneira a dança pode articular perguntas sociais vivas aos espaços urbanos? Como podem as danças provocar o modo como vivemos as cidades? Pode a dança sugerir outros espaços sociais e reivindicar o próprio cotidiano?

Gê Viana, Márcia de Aquino, Allexandre Bomber, César Costa, Giovanni Venturini, Idylla Silmarovi, Juão Nyn e Lívea Castro. Mediação Sonia Sobral e Princesa Ricardo Marinelli

Adicionar no google agenda

Aula aberta

Livre

120'

16 set ∙ Sábado ∙ 14h00

Sesc Campinas | Espaço Arena
  • LIBRAS

Entrada gratuita

Encontro
A relação entre a cidade e o dançar é o tema desta conversa. Entre os tantos elementos que compõem uma cidade, a ideia é pensar como as danças de quem vive em meios urbanos propõem um olhar crítico, provocador e poético sobre a mesma. Neste diálogo, danças nascidas das ruas lançam perguntas para as monumentalidades e questionam como as corporeidades desejantes podem prospectar futuros destituídos de imaginários monumentais.

Saberes em Movimento
Reunidas sob o nome
Saberes em Movimento, as rodas de conversa são alvoroçadas pela alegria de pensar o que se dança no tempo do agora, nos mais diversos lugares. Realizadas entre artistas participantes da Bienal, intelectuais, pesquisadores e comunidades, elas buscam refletir sobre assuntos presentes na programação e mover os saberes entre corpos que dançam, que assistem, que querem começar a dançar, que dançam profissionalmente ou que, simplesmente, dançam para fazer vida. Os diálogos, com mediação de Sonia Sobral e Princesa Ricardo Marinelli, são um convite para cultivar e compartilhar a imaginação entre pessoas, realidades e saberes, e também um lugar para chegar, no qual o corpo que vive se movimenta, desperto e dançando sobre seu território.