Saberes em movimento: O que as danças movidas por experiências míticas e de matrizes corporais ancestrais enunciam sobre fazer dança na contemporaneidade?

Tieta Macau, Adnã Ionara. Mediação Sonia Sobral e Princesa Ricardo Marinelli | Brasil

Adicionar no google agenda

Conversas

Livre

120'

19 set ∙ Terça ∙ 14h00

Sesc Campinas | Espaço Arena
  • LIBRAS

Entrada gratuita

Encontro
Neste encontro, a proposta é compartilhar a investigação das práticas em dança desde as ritualidades e encantarias de matrizes africanas e indígenas até as criações artísticas nas quais o trabalho é a vida incorporada. As convidadas também elaboram propostas sobre como rasurar as lógicas de fruição ainda excludentes e discriminatórias nas artes.

Saberes em Movimento
Reunidas sob o nome
Saberes em Movimento, as rodas de conversa são alvoroçadas pela alegria de pensar o que se dança no tempo do agora, nos mais diversos lugares. Realizadas entre artistas participantes da Bienal, intelectuais, pesquisadores e comunidades, elas buscam refletir sobre assuntos presentes na programação e mover os saberes entre corpos que dançam, que assistem, que querem começar a dançar, que dançam profissionalmente ou que, simplesmente, dançam para fazer vida. Os diálogos, com mediação de Sonia Sobral e Princesa Ricardo Marinelli, são um convite para cultivar e compartilhar a imaginação entre pessoas, realidades e saberes, e também um lugar para chegar, no qual o corpo que vive se movimenta, desperto e dançando sobre seu território.