C A M P O

Artefactos Bascos | SP | Brasil

Adicionar no google agenda

Performances

Brasil

Livre

50'

16 set ∙ Sábado ∙ 15h00

CIS Guanabara | Gare

Entrada gratuita

Para crianças

Neste jogo de possibilidades, nada se fecha ou se esgota. Transitando por procedimentos artísticos das artes visuais, do design gráfico e da performance, o artista Ieltxu Ortueta propõe para crianças e adultos uma experimentação afetiva. Junto do músico Gil Fuser, eles constroem uma instalação que combina composições e descobertas.

Partindo da premissa de que toda criança é artista, a criação coletiva começa no vazio. Aos poucos, porém, pedras, galhos coloridos e papéis vão diagramando o chão de acordo com a singularidade de cada participante, que explora modos de se relacionar com os materiais e transforma coletivamente o espaço num campo de jogo com caminhos infinitos.

A música também se desenvolve junto à ação interativa proposta pela Artefactos Bascos, plataforma do artista basco radicado em São Paulo que desenvolve projetos multidisciplinares com foco nas infâncias. Criado ao vivo, o som parte de samples e instrumentos digitais inventados, misturando programação e música generativa – composta por algoritmos e códigos. Dessa forma, o tempo compartilhado pelo grupo vai se tornando, cada vez mais, um acontecimento irrepetível.

FICHA TÉCNICA

Criação, performance e espaço de jogo: Ieltxu Ortueta;
Criação sonora: Gil Fuser;
Produção: Adryela Rodrigues | Sendero Cultural & Artefactos Bascos.

CAMPO---Foto_Husam-Adin