Cabeção Pelo Mundo, o Show

Maria Eugênia Tita | SP | Brasil

Adicionar no google agenda

Performances

Brasil

Livre

50'

16 set ∙ Sábado ∙ 16h00

CIS Guanabara | Gare

Performances

Brasil

Livre

50'

17 set ∙ Domingo ∙ 15h00

Sesc Campinas | Jardim do Galpão

Entrada gratuita

Para crianças

Honrando o balaio artístico brasileiro, a dançarina e manipuladora Maria Eugênia Tita divide a cena com o simpático e encantador Cabeção. Inspirado na tradição de bonecos cabeçudos da cidade de São Caetano de Odivelas, no Pará, o personagem propõe uma viagem pela cultura popular brasileira e convida o público à dança e ao riso.

O Cabeção celebra sua maioridade na Bienal Sesc de Dança em uma nova versão musical de sua performance, que valoriza danças como o frevo, o cavalo marinho, o caboclinho e a capoeira. Acompanhados de uma banda mínima e múltipla, formada por acordeom, cavaquinho e percussão, ele e Tita comandam, junto dos músicos Alissom Lima e Cimara Fróis, um repertório de duos dançantes e canções compostas ao vivo a partir do uso de pedais e da participação da plateia.

Parceiro de cena da artista desde 2005, o personagem foi criado para a montagem “Nove de Frevereiro”, de Antônio Nóbrega, que também assina a concepção deste espetáculo ao lado de Rosane Almeida. Com a boa acolhida do público, o Cabeção saiu pelo mundo e se tornou uma atração independente, com números cênicos e performáticos.

FICHA TÉCNICA

Dançarina e manipuladora
: Maria Eugenia Tita;
Concepção: Antonio Nóbrega e Rosane Almeida;
Músico performer: Alissom Lima;
Musicista performer: Cimara Fróis;
Confecção do boneco: Sandro Roberto;
Comunicação: Danielle Simões;
Produção: Léo Birche.

Cabec╠oa╠ao-Foto_Acervo-Maria-Eugenia-Tita