Performances

Brasil

Livre

10'

18 set ∙ Segunda ∙ 11h00

Senac Campinas

Performances

Brasil

Livre

10'

18 set ∙ Segunda ∙ 12h00

Praça Rui Barbosa

Performances

Brasil

Livre

10'

18 set ∙ Segunda ∙ 13h00

Praça Bento Quirino

Performances

Brasil

Livre

10'

19 set ∙ Terça ∙ 16h30

Sesc Campinas | Jardim do Galpão

Performances

Brasil

Livre

10'

19 set ∙ Terça ∙ 17h30

Sesc Campinas | Área de Convivência

Performances

Brasil

Livre

10'

Entrada gratuita

Pai e filho levam para o espaço público uma prática íntima e ancestral de suas vidas: o cuidado. Sentado em uma cadeira, o performer Gabriel Cândido tem seu cabelo lavado pelo pai, o cabeleireiro Luiz Antônio Cândido, mais conhecido como Toninho.

Por meio dessa ação silenciosa, costumeiramente realizada por eles em local privado, os dois friccionam não apenas as noções de espaço, mas também as relações de trocas afetivas estabelecidas entre pai e filho, nas quais a consciência de masculinidades e negritudes estão em desenvolvimento permanente.

Todas as dimensões da palavra cuidado servem como mediação para a performance. Nela, os corpos desses dois homens negros e cisgêneros, de diferentes gerações e tons de pele, disputam os imaginários, propondo outras formas de encantamento por meio de suas imagens.

“Cuidado com Nós” foi concebida por Gabriel em 2019 como parte de um conjunto de ações artísticas do projeto Repertórios Sobre Vivências, em que a linguagem da performance é utilizada em intersecção com as artes cênicas, o audiovisual e as artes visuais para produzir imagens sobre as relações entre ancestralidade, afeto e memória da população negra no Brasil.

FICHA TÉCNICA 

Concepção e produção: Gabriel Cândido;
Performers: Gabriel Cândido e Luiz Antônio Cândido;
Produção executiva: Kauanda.

Cuidado-com-Nós---Foto_Edouard-Fraipont