NumCorre

Núcleo Iêê | SP | Brasil

Adicionar no google agenda

Espetáculos

Brasil

Livre

45'

16 set ∙ Sábado ∙ 17h00

CIS Guanabara | Gare

Espetáculos

Brasil

Livre

45'

17 set ∙ Domingo ∙ 16h00

Sesc Campinas | Jardim do Galpão

Entrada gratuita

Para Crianças 

Quando se é criança, a sensação de girar pode ser mágica. À medida que se cresce, porém, o encantamento proporcionado por ações corriqueiras como essa vai diminuindo e, por vezes, desaparece. Neste espetáculo, o Núcleo Iêê busca trazer à luz a simplicidade perdida com o passar dos anos. “Quando ficamos adultos, quanto tempo perdemos nos preocupando com tudo, menos com o agora?”, questionam os intérpretes-criadores.

Partindo da capoeira para a criação corporal e das vivências periféricas para as construções cênicas, o trabalho propõe uma vivência fragmentada em corpo, música e poesia que compara e conecta o paradoxo entre a correria infantil e o “corre” do adulto. Assim, os artistas convidam as crianças a verem no ato de brincar as possibilidades de aprender; e os adultos a criarem uma válvula de escape em suas rotinas e a se conectarem com suas crianças interiores.

A criação do grupo, formado por artistas da zona leste da capital paulista, parte do desejo de unir a capoeira com a dança, a música ao vivo e a poesia marginal falada para materializar em cena as experiências vividas na periferia. As investigações do coletivo constroem não apenas o material estético e semântico de suas produções, mas também retomam o direito de exercer e propagar a capoeira enquanto dança, luta e ação cultural.

FICHA TÉCNICA

Direção artística: Rafael Oliveira;
Intérpretes-criadores: Lion Santos, Alex Araujo, Juliana Farias, Talita Bonfim, Fernando Ramos e Rafael Oliveira;
Musicistas: Wesley Bahia e Duda Chris;
Produção executiva: Camila Silva e Ellen Vitalino;
Produção operacional e mídias: Ellen Vitalino;
Poeta convidado: Kenyt e Juliana de Jesus;
Técnico de som: Gil Douglas.

NumCorre---Foto_Sergio-Fernandes