O Agora não Confabula com a Espera

Iara Izidoro | PE | Brasil

Adicionar no google agenda

Espetáculos

Brasil

12 anos

75'

19 set ∙ Terça ∙ 20h30

Sesc Campinas | Ginásio

Espetáculos

Brasil

12 anos

75'

20 set ∙ Quarta ∙ 20h30

Sesc Campinas | Ginásio

Como algo que está por vir pode caminhar pela fissura do espaço-tempo e cruzar o visível e o invisível? Partindo desse questionamento, a performer lara Izidoro dialoga com dispositivos digitais e analógicos na tentativa de construir uma experiência sensorial do tempo numa condição não-linear.

Interessada na composição de camadas simultâneas, a artista refuta a temporalidade cronológica, entendendo que ela é o tempo branco, do acúmulo, do progresso. Suspender simbolicamente o tempo, como ato político, é uma forma de deixar de lado o imediatismo característico da atualidade e de deslocar-se das formas hegemônicas de pensamento.

Em suas criações, Iara preza pela relação horizontalizada entre o espaço, o corpo e seus próprios dispositivos improvisacionais, buscando entender como outras materialidades podem falar sobre seus interesses e construir uma presença cênica. Nesta dança entre superfícies de coexistências, o público é convidado a fluir livremente pelo espaço, tal qual em uma galeria, experimentando diferentes camadas do trabalho.

FICHA TÉCNICA

Direção, performance e desenho de luz: lara Izidoro;
Trilha sonora e desenho de som: Podeserdesligado;
Figurino: Podeserdesligado, Iara Izidoro e Renan Soares;
Digital luthier: João Tragtenberg;
Produção executiva: Caeu Fidelis;
Design: Igea Martins;
Administração: Rafael Gusmão.

O-Agora-na╠ao-Confabula-com-a-Espera-Foto_Domar