tReta, uma invasão performática

Original Bomber Crew | PI | Brasil

Adicionar no google agenda

Espetáculos

Brasil

16 anos

50'

esgotado

15 set ∙ Sexta ∙ 19h00

Sala dos Toninhos (na Estação Cultura)

Espetáculos

Brasil

16 anos

50'

esgotado

16 set ∙ Sábado ∙ 19h00

Sala dos Toninhos (na Estação Cultura)

A obra surge da urgência de transmutar coreografias pichadas por um caos social.

O trabalho do Original Bomber Crew foi concebido no Grande Dirceu, aglomerado de bairros situados na Mata dos Cocais, no meio-norte do país, e faz parte de uma trilogia (“+ Suspeitø”, de 2020, e “Vapor”, de 2021) que aprofunda a elaboração do que é viver na quebrada e resistir aos açoites de periferização, tocando em vulnerabilidades e novas possibilidades a partir da dança.

O elenco reúne seis corpos-intérpretes de diferentes linguagens artísticas, atraídos pela encruzilhada percebida como universo comum de vida entre eles: a rua. Artistas que, na histórica escassez de políticas públicas para a cultura na região, promovem cotidianamente contextos junto a comunidades locais por meio de dança, grafite, fotografia, vídeo, skate e música.

A pesquisa coreográfica e sonora se apropria performaticamente da arquitetura dos espaços e incorpora movimentações da trajetória de cada um dos artistas, na construção de uma “dança-quebrada”.

A obra estreou no Junta Festival de Dança, em Teresina. Fez parte da programação do FIT Rio Preto, em São Paulo; do Festival Panorama Pantin, na França; da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo; e do Festival Panorama, no Rio.

FICHA TÉCNICA

Concepção
: Allexandre Bomber e César Costa;
Direção: Allexandre Bomber;
Criação e performance: Allexandre Bomber, Cesar Costa, Javé Montuchô, Malcom Jefferson, Maurício Pokemon, Phillip Marinho e Vini Nex;
Concepção musical: César Costa e Javé Montuchô;
Coordenação técnica e desenho de luz: Javé Montuchô;
Fotografia: Maurício Pokemon;
Assistência administrativa: Humilde Alves/CAMPO Arte Contemporânea;
Direção de Produção: Regina Veloso/Casa de Produção.

Obra criada em residências de pesquisa e criação entre 2017 e 2018 em Teresina (Piauí), na Casa de Hip Hop, Espaço Balde e Campo Arte.

Treta-Foto_Mauri╠ucio-Pokemon