Ponto de Encontro: o after da Bienal

Programação

Já é tradição: a Bienal acaba em Ponto de Encontro.

Depois dos dias cheios de espetáculos e conversas, a Área de Convivência do Sesc Campinas se transforma em pista de dança, pra gente celebrar o dia que passou. Ao longo do festival, teremos shows, performances e discotecagens, em festinhas únicas.
Além de aproveitar o momento para um intercâmbio descontraído em torno das atividades da Bienal, o Ponto de Encontro é um espaço para que todas as pessoas mexam seus corpos como desejarem. Bora meter dança?

Conheça a programação:

 

RODA DAS CUMADRE | Dia 15/9 (sexta), às 22h30

Roda das Cumadres - Foto_Bruja lesbiana (1)

O projeto das cantoras Dessa Brandão e Amanda Pacífico leva a alma e o poder das mulheres para os universos do samba e do pagode, criando um terreno de resistência contra o machismo. Com um repertório que passeia por composições tradicionais e contemporâneas, a dupla promove um momento de união e celebração por meio da música.

 

GUITARRADA DAS MANAS feat. LEONA VINGATIVA | Dia 16/9 (sábado), às 22h30

Guitarrada das Manas + Leona Vingativa - Fotos_ Luezley Sol (5)

Guitarrada das Manas é um duo formado pelas multi-instrumentistas Beá e Renata Beckmann. O projeto mescla ritmos da Amazônia com experimentações instrumentais;
Leona Vingativa é cantora. Com suas produções que animam as pistas LGBTQIAP+ do Brasil, acumula mais de 5 milhões de visualizações nas plataformas digitais.

 

CAVUCADA: A FESTA NÃO SERÁ AMANHÃ | Dia 19/9 (terça), às 22h30

Cavucada - Foto_Vaca Azul-Helton Pérez e Hana Chaves (2)

A Cia Dançurbana comemora seus vinte anos de trajetória na pista de dança. Sem divisão entre palco e plateia, artistas e público rememoram juntos coreografias presentes no repertório da companhia, além de se movimentarem embalados por sonoridades festivas de diferentes estilos. O espetáculo-festa, cujo título faz referência a um passo de dança do brega funk, passeia por elementos presentes no hip hop, no vogue, na dança contemporânea e em coreografias do TikTok. A obra privilegia o encontro, ressaltando seu potencial político e artístico, e valoriza a diversidade e a liberdade de cada participante.

 

GUETO ELEGANCE – BADSISTA| Dia 20/9 (quarta), às 22h30

BADSISTA - Foto_Valdinei Souza-@vxldinei (2)

Badsista apresenta canções de seu disco de estreia, “Gueto Elegance”, como “Chora Na Minha Frente”, “Bandida” e “Farse”. Nerd e maloqueire, Badsista representa de forma consciente e incisiva a comunidade LGBTQ+ e periférica da cidade de São Paulo, disseminando o fortalecimento e a possibilidade de permanência de pessoas periféricas e dissidentes na música. Realçando a elegância da periferia, apresenta ao lado das artistas Malka Julieta e Venus Garland suas canções com influências de estilos como house, techno e psytrance.

 

FORRÓ DAS MINAS APRESENTA: ENCANTOS DE RABECA E PÍFANO | Dia 21/9 (quinta), às 22h30

Forró das Minas - créd. Montagem Acervo Forró das Minas

A força e a expressão artística feminina no universo do forró de rabeca são festejadas pelo Forró das Minas no show “Encantos de Rabeca e Pífano”. O coletivo composto apenas por mulheres explora os sons da rabeca e do pífano por meio de arranjos originais e fusões criativas, criando uma viagem musical que combina tradição e contemporaneidade. Enaltecendo a cultura popular nordestina, o grupo apresenta composições que recebem influências do forró pé de serra, do xote e do baião, além de outras manifestações culturais.

 

FESTA MEL | Dia 22/9 (sexta), às 22h30

Conhecida por manter viva em São Paulo a efervescência da cena musical nordestina, nortista e das culturas periféricas, a Festa Mel celebra a liberdade, as culturas latinas e as canções das periferias do mundo. Além da discotecagem de Ad Ferrera, produtor, DJ e fundador do projeto, a festa dedicada ao brega-pop exalta a cultura popular da música de boteco com o show da banda Swing de Mainha, que é acompanhada por bailarinos e percussão instrumental ao vivo. O encontro é um convite para curtir uma mistura de sons, com direito a remixes abrasileirados de músicas do pop internacional e investigações de ritmos latinos, como o brega, o forró e o piseiro remix.

 

BRASILIDADES BALL | Dia 23/9 (sábado), às 22h30

Brasilidades Ball - Foto Murilo Mattos (10)

Fechando a programação do Ponto de Encontro, a Bienal Sesc de Dança chama a House of Avalanx, de Campinas, para celebrar a cultura Ballroom – ou cultura dos Bailes. Junto de seus convidados da Casa de Onijá, o grupo adiciona brasilidade ao movimento nascido nos anos 1960 em Nova York dentro da comunidade LGBTQIA+. Voltado para a exaltação da liberdade de corpos negros, trans e latinos, a Ballroom une acolhimento, moda, beleza e dança.

Todas as atividades são gratuitas, é só chegar. Te encontramos na pista!